Blog

Intranet

Porque ter uma Intranet pode revolucionar o seu negócio?

00Intranet

As antigas formas de gerenciamento de informações com a ajuda de papéis e com fluxo de gestão de dados manual podem ser consideradas coisas da idade da pedra. O uso de sistemas digitais já dominou completamente a rotina de empresas de diferentes portes.

Como soluções digitais são extremamente necessárias, para se diferenciar no mercado não basta adotar qualquer uma, é preciso contar com a ajuda de um sistema que se adeque às suas necessidades, para isto, nada melhor do que desenvolver sua própria intranet.

Se você ainda não está familiarizado com este termo, a Intranet é a plataforma ideal para estruturar sua base de conhecimentos e administrar o fluxo de gestão de processos, eliminando a burocracia do uso de papéis e agilizando a comunicação interna da sua empresa.

Leia mais

Website gerenciável

5 razões para tornar seu site gerenciável

00Websites

Atualmente é quase impossível mensurar a quantidade de sites que existem na internet, isto porque a cada minuto, mais páginas são postas no ar e este número não para de crescer.

Como promover empresas na internet não é mais uma opção mas sim uma necessidade, seu site precisa ser mais do que “bonitinho”, ele precisa ser atrativo, estratégico, otimizado, intuitivo e estimular as conversões.

Embora existam infinitas ofertas de serviços que constroem sites em poucos passos, não se iluda, para realmente conseguir tornar sua presença na internet relevante para os seus negócios, é preciso ter um site profissional.

Leia mais

Site responsivo

Porque você precisa de um site responsivo?

00Internet, Mobile, Websites

O uso de smartphones é super popular no Brasil. De acordo com o relatório Mobile Report Brasil, divulgado pela Mobile Marketing Association e a Nielsen Ibope, em abril de 2014, todas as diferentes classes sociais já possuem este tipo de aparelho e o utilizam frequentemente.

A pesquisa afirmou que embora os membros da classe A liderem o ranking de usuários com 45%, as demais classes crescem cada dia mais. Os membros da classe C, por exemplo, saltaram na classificação nos últimos anos, atualmente 39% desta população já utiliza estes dispositivos. Até mesmo as classes D e E aparecem no ranking com 3%.

Estes números indicam que, seja qual for a classe social alvo do seu negócio, é preciso que sua empresa se adapte a esta nova realidade de clientes mais conectados na internet, mais atualizados e dependentes dos celulares e dispositivos móveis.

Leia mais

Whatsapp em seu negócio online

Como usar o WhatsApp Web para ajudar seus negócios online?

00Internet, TecnologiaTags: , ,

O famoso aplicativo que permite conversas através do envio de mensagens de voz, texto e vídeo, até então, usando apenas smartphones, expandiu sua linha de atendimento e agora também está disponível para acesso e utilização pela web.

Acessando seu computador, agora será possível se comunicar usando a plataforma. Basta manter a versão mais atualizada em seu smartphone, acessar a página oficial do WhatsApp web e seguir o passo a passo indicado no site.

Embora o uso mais popular desta ferramenta seja para interação social, há muitas empresas que já utilizam o WhatsApp como canal de atendimento e para divulgação de promoções.

Leia mais

Vantagens do e-commerce

Como aproveitar as vantagens de um dos maiores e-commerces do mundo?

00E-commerceTags:

Se você ainda não sabia, o Brasil é um dos melhores e-commerces do mundo. De acordo com um levantamento realizado pelo eMarketer, nosso país é o único da América Latina que está entre os 10 maiores mercados do segmento.

O total estimado de vendas no e-commerce brasileiro, esperado para 2015 é de 18 bilhões de dólares. Por enquanto, ainda seguem como categorias em destaque, o setor de modas e acessórios, seguido por cosméticos e perfumaria e eletrodomésticos.

Há previsões de que até 2018 as estimativas de vendas mantenham a posição do Brasil diante dos concorrentes mundiais. O total de vendas do varejo (online e off line), neste mesmo período, deverá ultrapassar meio trilhão de dólares, sendo 5% deste total concentrados na internet. Este desempenho manterá o país acima de grandes países como a Rússia no ranking mundial.

Leia mais

Integração de canais e tecnologias

Sua empresa está preparada para a integração de canais e tecnologias?

00TecnologiaTags: , ,

Todos os clientes já utilizam múltiplos canais tecnológicos para interagir com outras pessoas, com empresas, para estudar e pesquisar. Para quase todas as atividades diárias, há uma alternativa de realização com a ajuda da tecnologia.

Recentemente, durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2015, realizada em Las Vegas, surgiram alternativas de interação entre mídias e tecnologias. A junção da tecnologia Android e a televisão, por exemplo, é uma das tendências que deve avançar ainda este ano.

Leia mais

Investir em TI

Porque pequenas empresas devem investir em TI?

00TecnologiaTags: ,

Ao contrário do que muitos pensam, investir em TI é uma solução que também está ao alcance de pequenas empresas. É possível adaptar projetos de tecnologia da informação para otimizar processos e melhorar os resultados globais a médio e longo prazo.

O que na teoria desestimula muitos empresários, é o fato de que os resultados podem demorar para aparecer. A maioria dos investimentos iniciais são aparentemente invisíveis, pois englobam fatores fundamentais que não geram retorno imediato.

Leia mais

Decisão de compra

Plataforma de teste online ajuda cliente na decisão de compra

00TecnologiaTags: , ,

A internet facilitou muitas coisas nas rotinas diárias, especialmente no que diz respeito ao universo consumista. Com as facilidades da navegação na grande rede, tudo ficou muito mais fácil e rápido. Os consumidores podem pesquisar bem antes da compra e comparar produtos e marcas diferentes com poucos cliques.

A possibilidade de comparação entre produtos nos e-commerces, os grandes sites buscadores que filtram as pesquisas por preço, últimos lançamentos e muitas outras informações ao gosto do cliente, representaram grandes avanços, mas as novidades continuam surgindo.

Estudando e entendendo o perfil do cliente moderno, as empresas desenvolvem constantemente novas formas de interação e conquista de seus futuros compradores. Sites que oferecem a possibilidade de testar produtos como o Clube dos Testadores anunciaram uma das grandes tendências do mercado: a aproximação do cliente com os produtos antes da compra.

Leia mais