Blog

Tecnologia facilitando o dia a dia nas empresas

Tecnologia facilitando o dia a dia nas empresas

00TecnologiaTags: ,

Não é novidade para ninguém que a tecnologia é capaz de facilitar muito a vida de todas as pessoas e das empresas. Inovação e invenção são os melhores amigos da praticidade e atualmente vêm se tornando os melhores amigos da produtividade.

Com a ajuda de sistemas personalizados, empresas conseguem desenvolver aplicações que atendem seus diferentes públicos, internos e externos. Com uma boa dose de observação e esforço, surgem soluções diferentes e modernas.

Leia mais

Sucesso do e-commerce no Brasil

Black Friday comprova sucesso do e-commerce no Brasil

00E-commerceTags: ,

Uma tradição norte-americana que se tornou um dos eventos mais esperados pelo comércio brasileiro, a Black Friday, sexta-feira de descontos, vem crescendo cada dia mais na preferência do público no Brasil.

O dia de promoção em toda a rede de comércio, vem crescendo ano após ano e se consolida como uma das grandes oportunidades para o segmento varejista. Os resultados cada dia mais animadores, apontam um horizonte ainda mais promissor para o e-commerce brasileiro.

Leia mais

Tecnologias para pagamentos

Conheça novas tecnologias para pagamentos e impulsione suas vendas

00TecnologiaTags: ,

Em tempos de atualização constante das tecnologias e do grande boom de comércios eletrônicos, para vender e se manter em destaque na concorrência é preciso acompanhar as novidades.

O ato de comprar pode ser impulsionado de diversas formas, uma das principais está na facilitação das formas de pagamento. Quanto mais simples e seguro for o processo de pagamento, mais estimulado o consumidor pode se sentir.

Pensando nisto, muitos vêm investindo em novas tecnologias de facilitação de pagamento, por isso, conheça as novidades do mercado e esteja atento para usar as tecnologias a favor do seu comércio eletrônico para obter ainda mais sucesso.

Leia mais

m-commerce

Brasileiros compram mais por celulares

00E-commerce, MobileTags: ,

A Pagtel, especializada em pagamentos móveis e a Mobi.life, empresa especialista em mercado mobile, realizaram uma pesquisa sobre comportamento do consumidor e M-commerce. O levantamento constatou que o brasileiro vem comprando mais através do celular, o que é uma excelente oportunidade para investimentos em comércio eletrônico.

O estudo levantou dados entre maio e junho de 2014 e descobriu um aumento no número de compras através de celulares. No ano passado 57% dos entrevistados haviam feito pelo menos uma compra por celulares ou tablets, já em 2014 este número subiu para 67%. O que comprova a preferência do consumidor pelo m-commerce.

Leia mais

Black Friday Brasil

Como preparar seu e-commerce para a Black Friday Brasil 2014

00E-commerceTags: ,

Tradicional evento do comércio norte-americano, a Black Friday vem se tornando uma febre no Brasil. Desde 2010, vem alavancando as vendas no período próximo ao Natal e impulsionando o resultado do e-commerce nacional e em diversas lojas físicas.

De acordo com levantamento feito pela ClearSale, em 2012 foram realizados 541.486 pedidos, com ticket médio de R$ 401. O que rendeu um faturamento total de R$ 217 milhões ao e-commerce brasileiro. Liderando as vendas no período estavam as categorias de eletrônicos, informática, celulares, eletrodomésticos e games.

Leia mais

Tecnologia como marketing

A Tecnologia pode ser seu maior marketing!

00TecnologiaTags: , , ,

Empresas investem cada vez mais em tecnologia e desenvolvem ferramentas que complementam suas estratégias de marketing. O desenvolvimento de softwares, a promoção de acessibilidade por dispositivos móveis e até mesmo a criação de equipamentos personalizados vêm oferecendo experiências únicas capazes de conquistar clientes.

Investir em Tecnologia não é mais uma opção, é considerado uma necessidade, independente do tipo de negócio. A modernidade envolve cada vez mais a rotina das pessoas. A necessidade de agilidade em todas as etapas, desde o planejamento até o pós-venda faz com que empresas repensem a forma de interagir com o cliente.

Leia mais

E-commerce nacional

AliExpress impulsiona e-commerce nacional e aponta preferência do brasileiro por compras online

00E-commerceTags: ,

O gigante de vendas chinês é um dos grandes motivadores do aumento de compras por brasileiros na internet. O famoso site vem estimulando as compras e conduzindo brasileiros a aproveitarem vantagens como a comodidade e praticidade das compras em e-commerce.

Líder do segmento no país, o site alcançou o maior volume de vendas. Entre os meses de julho e setembro de 2014 foram mais de 11 milhões de produtos enviados, superando até mesmo o grupo B2W, formado por empresas como Americanas.com e Submarino, que alcançaram no mesmo período 3,8 milhões de produtos vendidos.

Embora a presença destes gigantes do e-commerce assuste os pequenos e médios concorrentes no e-commerce, esta notícia deve ser encarada com otimismo pelo mercado e como oportunidade para os empreendedores do setor, pois retrata o grande interesse do brasileiro em realizar compras de forma dinâmica, rápida e prática.

Leia mais