Blog

Investir em Tecnologia

Porque sua empresa deve investir em tecnologia?

00TecnologiaTags: ,

O avanço da tecnologia está reformulando a forma das empresas planejaram seu futuro. Para conquistar os clientes, conhece-los profundamente e descobrir as melhores formas de fideliza-los e retê-los, a inovação tecnológica vem sendo a principal aliada.

Investir em tecnologia tem estado na lista de prioridades de muitos negócios. De acordo com dados da 15ª Pesquisa Anual da FGV-EAESP, as empresas estão investindo em média 4,9% do seu faturamento líquido.

Dentre os números de alguns setores, o comércio investe cerca de 2,2% do seu faturamento, a indústria 3,2%, o setor de serviços 7,3% e os bancos 10,4% do patrimônio líquido.

Leia mais

10-2014_03_Intranet-e-aplicativos-aumentam-produtividade-em-empresas

Tecnologia: intranet e aplicativos aumentam a produtividade em empresas

00TecnologiaTags: , ,

Inovar é mais que preciso e investir na boa gestão é extremamente necessário, por isto, para se manterem competitivas as empresas investem cada dia mais em tecnologia para aprimorar sua comunicação e gestão. Passos importantes como a criação de sistemas de intranet e até mesmo aplicativos são excelentes soluções.

Para as empresas que ainda não conhecem os benefícios de ter um sistema de intranet saibam que estão um passo atrás das empresas que já economizam tempo, recursos de impressão, facilitam o compartilhamento de dados e informações, ganham segurança e agilidade na comunicação, além de muitas outras vantagens.

Leia mais

Como lucrar mais no e-commerce

Como lucrar mais inovando em seu e-commerce

00E-commerceTags: , ,

Os clientes estão cada dia mais exigentes e procurando por serviços e produtos mais personalizados. As empresas se deparam atualmente com o consumidor 3.0. Um tipo de cliente que passa 24h por dia conectado, opina, interage com marcas e empresas, avalia, recomenda e influencia inclusive nas decisões alheias de outros consumidores até mesmo fora de seu círculo de convívio.

Com o desafio de conhece-los e conquista-los, as empresas de varejo, especialmente, têm que se adaptar de forma constante para alcançar e atender melhor este novo público. Para ajudar nesta tarefa, especialmente no segmento do varejo, a união entre e-commerce e lojas físicas é uma das grandes oportunidades a serem exploradas e aprimoradas.

Leia mais