A internet já faz parte do cotidiano de todo o mundo e com ela surgiram inúmeras oportunidades para quem sonha começar a vender online. Somente no Brasil o número de internautas já passou de 100 milhões, dos quais, 57% em média acessam a internet frequentemente.

 

Deste total, há uma grande parte altamente disposta a realizar compras e fechar negócios, com a praticidade online e aproximadamente 40% já compraram online. Como se não bastasse, este número não para de subir ao longo dos anos e se isto não é informação suficiente para lhe convencer a começar a vender online, confira as 5 razões principais que separamos abaixo.

 

Razão 1: Crescimento e desenvolvimento do negócio

Quem desenvolve um projeto para começar a vender online amplia rapidamente sua capacidade de atendimento e captação de público, passando a servir muito mais pessoas, gastando muito menos, isto graças a modalidade de atendimento “self-service”, onde o cliente busca e acessa virtualmente sua loja, empresa, produtos e serviços.

 

Razão 2: Foco em públicos especializados

Passando a vender online, seja produtos ou serviços, será muito mais fácil localizar e se apresentar a públicos mais específicos e personalizados, pois os recursos da internet permitem, com a ajuda das ferramentas certas, a localização e gerenciamento com este público.

 

Este alto nível de personalização ajuda a estabelecer preços mais justos e adequados aos mercados e aos interesses dos clientes certos, o que não só aumenta o número de vendas, como também contribui para o desenvolvimento de fidelização de seu público-alvo.

 

Razão 3: Redução de custo de suporte

Além de começar a vender online, atuar na internet também é um valioso auxílio que permite melhorar também o contato com os clientes e a atuação nos momentos de atendimento. É possível conquistar uma significativa redução nos custos, atendendo e esclarecendo dúvidas de forma muito mais ágil e dinâmica, através da internet.

 

Entre as principais formas de contato, resposta e suporte para a solução de problemas estão o próprio site, atendimento via e-mail, contato por chat e redes sociais, por exemplo. Tudo integrável através da ajuda de um sistema de CRM, que garante ainda mais agilidade, coerência e qualidade na gestão do relacionamento com o cliente.

 

Razão 4: Economia de tempo e dinheiro nos processos

Além da economia no atendimento e nos custos operacionais, também será possível economizar nos processos envolvidos, como encomenda de pedidos, tudo graças à possibilidade de integrar tudo a um sistema ERP, que garante o trânsito de informações e dados de forma ainda mais eficiente.

 

Razão 5: Atuação 24h/dia, 7 dias da semana

Sua empresa ou loja passará a estar 100% disponível para seus clientes, podendo captar negócios a todo instante, sem pausas. Com o atendimento online, ativo 24 horas por dia, todos os dias da semana, será muito mais simples e fácil garantir a comodidade e o fechamento de negócios.

Veja também: