O mobile é uma das grandes tendências do mercado no momento e também seguirá em alta para os próximos anos. Conforme aponta um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas, em 2015, somente no Brasil havia mais de 154 milhões de smartphones e mais 24 milhões de tablets, e este cenário, ainda em expansão, vem estimulando cada vez mais negócios a investirem em ações mobile nas suas estratégias de vendas.

Diante disto, se você e sua empresa já investem em recursos para aumentar as vendas com ações mobile, parabéns! Vocês estão no caminho certo. Mas, caso ainda não esteja 100% ambientado à esta realidade ou simplesmente esteja buscando inspirações para inovar e crescer, as dicas a seguir podem ser extremamente úteis.

Comece pela responsividade

O primeiro passo é, sem dúvidas, investir na acessibilidade da sua página. Seu site precisa estar adequado para proporcionar a melhor navegabilidade e experiência possível aos seus clientes.

Através de poucos cliques e de um sistema de busca inteligentes, ele precisa encontrar a solução que precisa, sem dificuldades, caso contrário, seu site deixará de ser uma opção em questão de segundos.

Seu site precisa ser leve, inteligente, dinâmico, intuitivo, além de outras características estratégicas que você pode consultar em nosso post “Dicas para ter um site responsivo e eficiente”.

Aposte em técnicas de SEO

As pessoas realizam buscas online o tempo todo para localizarem o que lhes interessa, logo, o que diferencia as empresas que são localizadas das que são ignoradas é justamente a estratégia SEO adotada.

 

Neste processo, é preciso começar planejando as palavras-chave e continuar atuando estrategicamente as configurações como Title Tag, Meta description, URL amigável, alt text nas descrições das imagens, entre outras opções. Se você quiser saber mais sobre cada uma destas configurações, acompanhe mais detalhes neste post.

Analise a possibilidade de implantação de aplicativos

Investir na criação de um aplicativo pode ser muito vantajoso para o relacionamento com clientes, fidelização e ampliação das vendas. Se ainda tem dúvidas, saiba que um estudo realizado pela Smart Insights, apontou que 26% do tráfego mobile está sendo direcionado a aplicativos de marcas.

 

Além disso, entre os principais benefícios obtidos, está o crescimento da interação entre empresas e usuários, aumento da consciência sobre a marca, captação de dados estratégicos sobre os clientes, além de muitas outras vantagens.

 

Use anúncios mobile para potencializar as vendas

Hoje já é possível segmentar seus anúncios para as versões de desktop e as versões mobile e apesar de inicialmente parecer mais trabalhoso, na realidade este processo acaba se tornando uma ótima oportunidade para segmentar seus públicos e fazer com que as ações sejam ainda mais eficientes.

Foque em alguns produtos

Para seu  e-commerce garantir ainda mais eficiência em suas ações mobile, mesmo que sua loja virtual possua diversos produtos, para a versão móvel, é preciso aprimorar a divulgação de seus produtos.
Para isto, reduza a quantidade de produtos expostos no site móvel para mostrar uma oferta mais segmentada, limpa, com informações claras e com direcionamento eficiente para que os clientes não apenas visualizem os produtos em destaque, mas também tenham facilidade para finalizarem as compras.

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