Para se tornar um dono de e-commerce de sucesso é preciso investir tempo não apenas na criação da sua página, mas também, especialmente, na gestão da sua loja virtual. Analisar o desempenho do seu e-commerce é fundamental para se manter competitivo.

 

Ficar atento a algumas características e desempenhos da sua página pode ajudar a identificar melhor o comportamento de seus clientes, além de antecipar algumas  necessidade do mercado, conseguindo desenvolver soluções competitivas muito mais eficientes.

 

Para saber como identificar melhores oportunidades e descobrir como analisar o desempenho do seu e-commerce indo além dos recursos gratuitos disponíveis pelo Google Analytics, confira as dicas de ferramentas de análise que separamos.

 

1. KISSmetrics

 

Se você está procurando uma solução abrangente de análise de comércio eletrônico, a KISSmetrics deve entrar em sua lista. A empresa oferece uma ferramenta de análise poderosa que fornece realmente boas informações que ajudam a aumentar a aquisição de clientes e as taxas de retenção.

 

Através de dados detalhados, você pode tomar melhores decisões desde o layout, à estratégicas de vendas da sua loja online.

 

2. RetentionGrid

 

Outro software de análise importante a considerar, ele fornece os dados em gráficos de fácil compreensão e com codificação de cores. Também estão disponíveis sugestões sobre a melhor forma de alcançar os diferentes segmentos, identificando que tipo de marketing funciona melhor, os fatores que ajudam nos resultados das campanhas e uma análise de seus visitantes.

 

3. Clicky

 

Clicky Real Time Web Analytics

 

Um dos recursos que torna o Clicky mais popular é o fato dele ser extremamente fácil de usar, ótima alternativa até mesmo para quem não é tão experiente com análises SEO e outros recursos.

 

Um de seus destaques principais é a disponibilização de informações e dados sobre o desempenho em tempo real da sua loja virtual.

 

4. Adobe marketing

 

Adobe Marketing é outra ferramenta analítica muito poderosa, usada muitas vezes por grandes lojas de comércio eletrônico. Apesar de ser um pouco mais cara, se destaca por fornecer relatórios muito completos.

 

Para aderir a esta ferramenta estratégica, será necessário ter um conhecimento maior ou determinar uma equipe de especialistas para esta missão, para configurá-la corretamente.

 

5. Métricas RJ

 

RJ Metrics não é simplesmente um clone do Google Analytics, ele permite a análise de dados complementares, fornecendo além de uma análise detalhada do seu site, sugestões sobre melhorias e boas práticas que podem ser implantadas para analisar o desempenho do seu e-commerce e torná-lo melhor.

 

Uma outra vantagem interessante desta ferramenta é que ela é indicada também para iniciantes, pois oferece um sistema de suporte com a apresentação de tutoriais e sugestões.

 

6. Crazy Egg

 

Embora o Crazy Egg não seja uma solução analítica exclusiva para o comércio eletrônico, pode ser muito bem aplicada para permitir a análise de gráficos muito amigáveis e abrangentes sobre o comportamento do usuário em sua página.

 

A ferramenta disponibiliza informações com o uso de mapas de calor, por exemplo, que permitem a identificação das áreas do seu site mais clicadas e visualizadas, permitindo assim, focar em um layout e distribuição de informações e produtos mais estrategicamente.

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