Na internet, além das regras básicas de vendas que se aplicam às lojas físicas, que compreendem a qualidade do produto, variedade do mix, atendimento de qualidade e preços competitivos, um outro ponto de destaque é o apelo visual, por isto, é preciso investir muito no layout da loja virtual.

O layout da loja virtual é um pré-requisito fundamental, pois com a ajuda dele é possível cativar não apenas a atenção, mas a identificação do cliente com sua marca e/ou produtos.

 

Atenção às cores

A escolha das cores certas para o fundo da página, na foto dos produtos e para coloração das fontes do anúncio é um dos passos iniciais mais importantes. Somente esta escolha pode alavancar até 80% o volume final de vendas.

É muito importante manter o padrão das cores em toda a página, com atenção para manter a identidade da marca e cuidado para não deixar a aparência final poluída demais, nem monótona e cansativa para os olhos dos visitantes virtuais.

 

Tenha a usabilidade como regra

O visitante que chegar à sua loja virtual pela primeira vez, precisa ser capaz de encontrar as informações e produtos que deseja com facilidade. O ideal é deixar toda a informação acessível em no máximo 3 cliques.

Para conquistar isto, planeje bem as sessões em que seu site será dividido, as categorias de produtos, organize de forma intuitiva os menus e não abra mão de utilizar caixas de pesquisa para agilizar todas as pesquisas.

Se precisar de ajuda profissional para organizar melhor esta disposição, planejar, configurar ou corrigir problemas técnicos no projeto da sua loja virtual, solicite uma consultoria conosco agora mesmo!

 

Uso fotos de qualidade

As fotos de seus produtos são um dos maiores segredos de vendas online. É preciso investir em imagens de alta qualidade. Para isto, invista:

 

  • Em imagens com detalhes claros
  • Disponibilize várias fotos de ângulos diversos de um mesmo produto
  • Apresente variações de cores de um mesmo produto
  • Tenha atenção à resolução das fotos

 

Dicas para melhorar o layout da sua loja virtual com fotos matadoras

Para conquistar melhores resultados na aparência dos seus produtos e assim atrair maior atenção de seus clientes, o caminho ideal compreende o uso de técnicas de fotografia. Se você não é um fotógrafo profissional, não se preocupe, basta tomar pequenos cuidados como:

 

Desligar o flash para evitar reflexos indesejados ou sombras nos produtos.

Utilizar profundidade – dando a impressão de fundo infinito para destacar mais o produto.

Remover distrações como fundos muito coloridos, pessoas ou demais elementos que distraiam a visão do cliente.

Priorizar o uso do fundo branco para deixar sobressair todos os detalhes do seu produto.

Humanizar a foto caso seu produto permita, como no caso de roupas, mostre pessoas utilizando-o, ao invés de uma simples peça no meio do nada.

Fique Atualizado
Coloque o e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.

Veja também: