Investir em m-commerce é uma excelente solução para lojas virtuais de diferentes portes. De acordo com um relatório da Webshoppers, o índice de compras no Brasil através de celulares vem crescendo a largos passos, graças a grande revolução do acesso mobile.

A pesquisa organizada pelo E-bit aponta que o índice de compras realizadas por dispositivos móveis, que em 2013 era de apenas 2,5%, hoje, antes do fechamento do ano de 2015, já corresponde a 9,7%. Um salto significativo, em um ambiente altamente promissor.

 

Razões para investir em m-commerce

O comércio eletrônico via dispositivos móveis como smartphones e tablets ainda está em desenvolvimento no Brasil, mas vem sendo fortalecido graças a fatores importantes como:

  • O desenvolvimento de aplicativos feito por marcas consolidadas no mercado,
  • A influência da tendência mundial pelo mobile, já consolidada em outros países
  • A mudança do perfil do consumidor que valoriza a comodidade;

 

Mudanças importantes no perfil de consumo

A forma como os consumidores interagem na internet vem sofrendo mudanças tão significativas e rápidas, que é preciso estar atento para não perder oportunidades ou se tornar obsoleto em questões de dias ou meses.

Uma das alterações mais recentes e transformadoras foi a realizada pelo Google em abril de 2015. Valorizando a qualidade da experiência do usuário, eles passaram a atribuir maior relevância nas pesquisas para páginas otimizadas e amigáveis para dispositivos móveis. Saiba mais sobre este assunto aqui!

Conforme informação divulgada pelo próprio Google, 74% dos usuários são mais propensos a voltar e comprar em sites com versões adaptadas para acesso mobile, por isto, quem não estiver preparado imediatamente, não sobreviverá à concorrência virtual.

 

3 passos para um m-commerce eficiente

Com todas estas informações você está convencido a investir em m-commerce mas ainda não tem certeza de como começar? Bem, antes de mais nada, há três passos fundamentais que precisam ser seguidos.

Passo nº 1: Reconfigure e atualize seu site
Na internet, a primeira impressão é a que fica. Ao acessar uma página, o cliente decide em frações de segundos, se deve ou não permanecer nela, logo, é preciso seduzir seu olhar com as ferramentas certas.

Investir em um design profissional, ter um site que carregue rapidamente, selecionar os elementos mais adequados e não somente os mais bonitinhos, são requisitos fundamentais, por isto, solicite ajuda profissional especializada para desenvolvimento do seu website.

Passo nº 2: Invista em campanhas de Marketing Digital
A concorrência na internet pode ser ainda mais acirrada que no ambiente off-line, para superar concorrentes e os desafios de atualização constante, será preciso planejar suas ações de marketing, estratégias de atração de clientes, geração de leads e conversão de resultados.

Passo nº 3: Estimule o engajamento
Conforme indicado pela pesquisa “Brasileiros e M-Commerce”, da Pagtel e Mobi.life, uma das melhores formas de conquistar o engajamento mobile é com a ajuda de banners em sites mobile, desde que estes anúncios sejam relevantes e direcionados ao interesse dos clientes, portanto, não deixe de trabalhar sempre com formatos não somente atraentes, mas estratégicos como seu site, mídias sociais e e-mail marketing.

Precisa de mais informações sobre como investir em m-commerce? Solicite uma consultoria conosco, a RM Desenvolvimento pode ajudar a transformar seu site e otimizar seus resultados agora mesmo.

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