O número de brasileiros presentes na internet já passou de 130 milhões e não para de crescer. Seja através de computadores ou até mesmo por smartphones, as pessoas vem preferindo a internet para pesquisar e resolver a maioria dos seus problemas pessoais. Quer saber um pouco mais sobre o comportamento deste novo consumidor e aprender como usar isto a favor do seu negócio? Acompanhe este post.

 

Você já sabe que todos os seus atuais clientes ou público-alvo já utilizam a internet, mas ainda tem dúvidas de por onde deve começar a investir e em quais ações deve focar para aumentar a presença online da sua empresa? Considere os fatos a seguir sobre o comportamento do novo cliente e inspire-se para elaborar sua própria estratégia.

 

Internautas precisam de referências e buscam opiniões

Antes de qualquer decisão de compra, todo consumidor busca opiniões e conselhos de terceiros para ajudar na decisão final. E neste contexto, a internet é uma das principais fontes de busca de informação.

Para alavancar seu negócio e aproveitar as oportunidades, desenvolva um site que possua uma aparência confiável, pois ele será um dos primeiros contatos de seu cliente com sua empresa. Forneça informações claras, objetivas e permita que, em caso de dúvidas, o cliente consiga fazer uma busca intuitiva em sua página, sem encontrar barreiras ou dificuldades.


As conexões estão cada dia mais dinâmicas

Já criou um site mas ainda não está conseguindo atrair a audiência esperada? Talvez esteja na hora de rever o modelo de divulgação do seu negócio, pois atualmente não basta apenas ter um espaço virtual como um site ou blog para divulgar seu conteúdo, é preciso adaptá-lo da melhor forma.

Experimente investir em formatos dinâmicos de comunicação, usando recursos como transmissões ao vivo com a ajuda de redes sociais e aplicativos como o Periscope, usando podcasts, webinars e muitas outras alternativas que estimulem uma interação de modo mais dinâmico, em tempo real e com a comodidade de estarem em suas casas.

 

A construção de lealdade online é mais rápida

Outra razão para aumentar a presença online da sua empresa é o fato de poder alcançar seu público-alvo presente em qualquer local e a qualquer momento. Com um site online e disponível 24 horas, é possível se comunicar muito mais, gastando muito menos do que comparado a formatos de anúncios e propagandas em veículos tradicionais como jornais, tv’s e outros.

 

Maior controle e mensuração de resultados

Controlar o desempenho do seu site, blog, perfis da empresa nas redes sociais e demais canais online é muito mais fácil e eficiente do que investir em publicidade tradicional ou demais modelos de campanhas off line.

Por isso, investir na construção ou reformulação de um site profissional é um valioso apoio estratégico para seu negócio, tornando-o não apenas atual, mas ainda mais competitivo e eficiente.

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