Se você ainda não sabia, o Brasil é um dos melhores e-commerces do mundo. De acordo com um levantamento realizado pelo eMarketer, nosso país é o único da América Latina que está entre os 10 maiores mercados do segmento.

O total estimado de vendas no e-commerce brasileiro, esperado para 2015 é de 18 bilhões de dólares. Por enquanto, ainda seguem como categorias em destaque, o setor de modas e acessórios, seguido por cosméticos e perfumaria e eletrodomésticos.

Há previsões de que até 2018 as estimativas de vendas mantenham a posição do Brasil diante dos concorrentes mundiais. O total de vendas do varejo (online e off line), neste mesmo período, deverá ultrapassar meio trilhão de dólares, sendo 5% deste total concentrados na internet. Este desempenho manterá o país acima de grandes países como a Rússia no ranking mundial.

Para aproveitar bem estas oportunidades, fique atento e comece o ano seguindo as dicas que separamos para tornar e-commerces vencedores:

 

Atenção à apresentação

Avalie e reveja seu site, é importante testar sua usabilidade, atualizar imagens, configurar adequadamente as ferramentas para armazenagem e utilização de caches, enfim, mantenha sua apresentação e seu primeiro contato atrativo e com acesso intuitivo. Para fazer uma avaliação profissional do status do seu site, clique aqui.

 

Foque no atendimento

Com tantos produtos disponíveis em milhares de páginas, atendimentos especializados e dedicados farão imensa diferença na decisão final. O consumidor moderno exige agilidade e clareza na comunicação. Ferramentas como chat online, uma central telefônica que funciona e até mesmo o auxílio de aplicativos, poderão estimular a fidelidade.

 

Atenção na descrição dos produtos

A forma como seu produto é apresentado e descrito pode ser o ponto-chave para a escolha ou não do cliente. Invista em explicações completas, mas sempre de forma criativa. Inserir vídeos demonstrando a forma de uso, comentários e opiniões do cliente e compartilhamento de avaliações também são boas opções.

 

Aprimore sua presença na internet

Para ser localizado em meio a tantos concorrentes, cuidar do SEO da sua página é fundamental. Há muitas ferramentas que te ajudam a fazer esta verificação, mas caso esteja difícil compreender a grande quantidade de especificações e recomendações, não deixe de buscar ajuda especializada.

 

Invista em Conteúdo

Associar um blog sobre seu segmento, fornecendo informações úteis ao seu público, incluir notícias e atualidades para mantê-los informados, produzir vlogs e estar presente em redes sociais, compartilhando sempre utilidades ao invés de simples publicidade, são formas de se aproximar do cliente, gerar confiança e credibilidade, além de melhorar o posicionamento em mecanismos de busca.

 

Apresente preços competitivos

Estudar o mercado e estar atento às políticas de preço e promoções são necessidades constantes que permitirão ao seu e-commerce uma definição estratégica bem adaptada. A oferta a preços muito altos ou muito baixos pode passar a impressão errada do seu negócio fazendo o cliente acreditar que sua qualidade é inferior à da concorrência ou que seu produto não é para ele.

Fique atento a estas 6 dicas importantes e se precisar de suporte para construção do seu e-commerce, desenvolvimento de sistemas personalizados e outros auxílios tecnológicos, fale com um dos nossos especialistas, estamos prontos para desenvolver a solução certa para seu e-commerce.

Fique Atualizado
Coloque o e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.