Certamente você já ouviu falar desta palavrinha muito popular no meio virtual não é mesmo? O SEO está diretamente relacionado à forma como os clientes localizam seu site no Google e em outros mecanismos de busca e, ao contrário do que muitos pequenos empreendedores acreditam, nem sempre são necessários investimentos altíssimos como para iniciar uma estratégia profissional.

Acredite! Até mesmo pequenos e médios negócios podem utilizar esta ferramenta profissionalmente. Ações de SEO podem alavancar seus resultados, tornar sua marca ou produto mais conhecidos, ampliar as chances de conversão e tornar seu negócio competitivo também junto a grandes concorrentes do mercado.

É possível adaptar técnicas de SEO e o direcionamento do público-alvo de acordo com o porte da sua empresa. Com planejamento, suporte profissional e criatividade é possível realizar ações estratégicas muito eficientes e lucrativas. Confira algumas dicas de como melhorar a sua encontrabilidade e seus resultados agora mesmo:

 

Analise o SEO do seu site

Uma das maiores razões para que os sites de pequenas e médias empresas não se destaquem e não sejam competitivos diante de grandes marcas não é o orçamento, como muitos pensam, em geral, a culpa é da otimização do próprio site.

Os mecanismos de busca, analisam os dados das páginas para entender sobre o que tratam e então classifica-las. Informações claras nas descrições do site, no meta description, tags utilizadas corretamente, nomes específicos nas imagens, preenchimento do campo ALT e descrição das mesmas, além de diversas outras medidas são sempre fundamentais para auxiliar na relevância do SEO.

Se você não tem muita intimidade com a configuração destes dados ou se não tem tempo de se aprofundar estudando sobre o assunto, não se preocupe, nós podemos te ajudar nesta etapa.

Com nossa ajuda profissional você recebe uma consultoria completa através de um relatório de fácil compreensão, conta com suporte para realizar as alterações necessárias e pode focar apenas nas suas especialidades. Solicite sua consultoria agora!

Pesquise e selecione as melhores palavras-chave

As palavras-chave são valiosas aliadas para melhorar a encontrabilidade de suas páginas online. Uma pesquisa dedicada e a escolha correta das que serão utilizadas é uma medida que pode, sem dúvidas, ajudar muito no desempenho de pequenos e médios negócios.

Uma dica importante é fugir de palavras-chave muito populares e genéricas. Quanto melhor o direcionamento dado e optando por palavras de maior densidade, as chances de alcançar resultados são ainda maiores.

Por exemplo, caso trabalhe no ramo de hotelaria, ao invés de concentrar seus investimentos na palavra-chave “hotel”, priorize alternativas como “hotel promoção” ou “hotel (nome da sua cidade)”. Realizando um levantamento junto a ferramentas de identificação de palavras-chave você otimizará o desempenho e resultados de suas campanhas orgânicas e patrocinadas.

Invista em ações de Linkbuilding

Outro fator que favorece bastante a encontrabilidade do seu site é a quantidade de links externos redirecionados para ele e a quantidade de links para redirecionamento externo que você possui.

É importante frisar que a inclusão de centenas de links indiscriminadamente prejudicará o seu negócio. Não faça isso! O importante é negociar parcerias verdadeiramente compatíveis com o seu conteúdo e tema principal e usá-las como fonte de referência para algum texto ou conteúdo publicado por você e fazer com que o mesmo ocorra no site deste parceiro, usando suas páginas como fonte e divulgando seus links.

Esta estratégia, de geração de linkbuilding não é muito complexa e pode ajudar pequenos e médios negócios na geração de tráfego externo. Para saber maiores informações, solicite ajuda profissional para aprimorar seu desempenho.

Invista em conteúdo de qualidade

Nada adiantará ter um site otimizado e bonito, se este estiver sempre desatualizado. Invista na publicação constante de conteúdo, pois isto ajuda no SEO, na relevância da sua marca junto aos clientes e na implantação de ações de marketing de conteúdo, uma das grandes técnicas do Marketing Digital que ajuda na conquista de resultados sustentáveis a médio e longo prazo.

Há ainda uma infinidade de outras ações e opções de atuação em SEO mais avançadas que podem ser postas em prática mesmo em pequenos e médios negócios. Para saber mais sobre este assunto e iniciar uma estratégia profissional, fale conosco e receba uma consultoria especializada!

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