O famoso aplicativo que permite conversas através do envio de mensagens de voz, texto e vídeo, até então, usando apenas smartphones, expandiu sua linha de atendimento e agora também está disponível para acesso e utilização pela web.

Acessando seu computador, agora será possível se comunicar usando a plataforma. Basta manter a versão mais atualizada em seu smartphone, acessar a página oficial do WhatsApp web e seguir o passo a passo indicado no site.

Embora o uso mais popular desta ferramenta seja para interação social, há muitas empresas que já utilizam o WhatsApp como canal de atendimento e para divulgação de promoções.

Em 2014 a Hellmmans lançou uma ação promocional em que os clientes se cadastravam em um Hotsite e posteriormente recebiam contato de um Cheff que passava dicas culinárias personalizadas pelo aplicativo. A ação gerou marketing muito positivo e um buzz valioso para a marca.

 

Uso do WhatsApp como diferencial competitivo

De acordo com o diretor executivo da plataforma, Jan Koum, “A partir deste momento, milhões de usuários terão a chance de usar o aplicativo pelo próprio navegador da web. O usuário terá acesso as informações ainda na internet, mas de forma que elas continuam protegidas no celular”, afirmou.

Outro benefício a ser alcançado é que com esta inovação, haverá mais acessos, inclusive alcançando quem está em seu horário de trabalho e precisa resolver assuntos importantes pelo WhatsApp. Isto agilizará ainda mais a comunicação.

Com este recente lançamento da versão web oficial, a gestão e utilização por empresas ficará ainda mais simples e prática e isto, sem dúvidas, revolucionará as relações de comunicação também para empresas.
Se seu negócio passar a atender esta audiência na mesma dinâmica em que eles buscam por soluções e respostas, conseguirá alavancar também a velocidade das suas conversões.

 

Acessibilidade a favor do seu negócio

Por ser uma ferramenta gratuita, o WhatsApp está acessível a todos os portes de empresas e como é extremamente popular entre os consumidores, até mesmo pequenas e médias empresas podem usá-la como suporte de um atendimento ágil e versátil.

Com um pouco de planejamento e determinando uma rotina de atendimento, é possível conquistar resultados integrando canais e tecnologias. Confira dicas de Como agir estrategicamente integrando seu negócio online com outros canais como o WhatsApp.

  1. Envie dicas de itens promocionais, encaminhe vídeos virais com campanhas da sua marca, gerencie promoções e tire dúvidas usando estes canais.
  2. Entenda como seus clientes interagem com dispositivos e como isto afeta sua decisão de compra. Temos algumas dicas no artigo “Brasileiros compram mais por celulares”.
  3. Prepare a integração das suas plataformas com ajuda profissional para manter a dinâmica e qualidade das conexões. Saiba mais como fazer isto, clicando aqui.
  4. Como todos os canais convergirão para o seu site, analise a qualidade da sua estrutura atual e faça mudanças necessárias, investir em um website gerenciável é um ótimo caminho.
  5. Sempre que possível, reveja o processo de relacionamento do cliente com sua marca, torne a experiência dele intuitiva, ágil e única. Criar um sistema personalizado de atendimento pode estimular ainda mais conversões.
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