Muitas pequenas e médias empresas com o nome já consolidado no mercado off line sabem que podem ampliar seus resultados investindo no mercado online, mas por medo ou falta de conhecimento, ainda não se sentiram seguras o suficiente para esta nova empreitada. Se você está neste grupo, precisa ler este artigo onde separamos 7 razões para criar um site e aumentar sua presença na internet.

 

Atualmente todas as pessoas acessam a internet diariamente buscando por conteúdos. Um levantamento do Google indica que no mundo são contabilizadas mais de 700 mil buscas por segundo.

 

Com tantas pessoas conectadas e com tanta frequência, esta já seria uma excelente razão para criar um site imediatamente, pois mesmo o volume sendo tão grande, ainda não foi explorado todo o potencial mundial junto aos internautas e consumidores.

 

Razões para sua empresa criar um site e investir na internet

 

1- Competitividade

Com cada vez mais usuários conectados, saiba que se você não tomar uma posição e começar a agir, seus concorrentes farão isso, na verdade, eles já estão fazendo e seus clientes não apenas reconhecem este esforço, como valorizam e priorizam empresas com informações disponíveis em sites e possui páginas bem produzidos.

2. Eficiência no atendimento

No Brasil, as pessoas passam quase 30 horas conectadas à internet, por isto, criar um site permite que você tenha a oportunidade de atender seus clientes com maior agilidade, qualidade e eficiência e assim, consiga fidelizá-los e gerar ainda mais resultados positivos para o negócio.

 

Você pode integrar ao seu site uma central de suporte online, chat, redes sociais e outros canais, que complementem ainda mais seu atendimento e a presença da sua empresa online.

 

3. Ganhos na reputação

Como o conteúdo presente na internet está disponível ao acesso de diversas pessoas, a visibilidade da sua empresa será ainda maior e com isto, independente do porte da sua empresa, mesmo que ela seja um negócio pequeno ou mediano, pode construir uma marca forte e difundir uma boa reputação.

Para facilitar este processo, o ideal é construir parcerias junto a sites e canais de credibilidade, monitorar os interesses dos consumidores e o que eles falam a respeito do seu negócio.

4. Ampliação das vendas

Após criar um site, à medida em que sua empresa for conquistando mais espaço e atuando com maior segurança online, a possibilidade de fechar novos negócios afetarão diretamente nos resultados, isto porque uma presença reforçada trará mais tráfego ao seu site, mais clientes interessados e consequentemente ainda mais vendas.

 

5. Economia no orçamento de marketing

A internet, em comparação com veículos de comunicação tradicionais, é sem dúvidas um dos meios mais econômicos para quem pretende lançar sua marca ou divulgar um negócio já existente.

 

Para se ter ideia, enquanto que o gasto com 30 segundos de propaganda em televisão pode chegar facilmente a mais de R$ 100 mil reais para ser distribuído ao público em massa, campanhas e anúncios na internet podem ser iniciados com recursos infinitamente menores que estes, o que é ideal para pequenas e médias empresas.

 

6. Falar para quem tem potencial

Além dos baixos custos, as ferramentas de divulgação para quem decide criar um site são muito mais econômicas. Quem opta por investir em anúncios patrocinados tem a possibilidade de direcionar sua propaganda para um segmento de público muito mais específico, o que garantirá uma eficiência ainda maior.

 

7. Precisão na avaliação dos resultados

Como na internet todas as formas de interação dos clientes e o desempenho dos sites são absolutamente monitoráveis, outra importante razão para criar um site é a justificativa de que ele permite o acompanhamento de forma muito mais eficiente do desempenho de todas as suas ações e campanhas patrocinadas ou não.

Conclusão

Criar um site é uma necessidade, especialmente para os pequenos e médios negócios, que possuem recursos mais limitados que as grandes empresas, mas através da internet podem obter resultados muito mais positivos e concorrer diretamente com marcas maiores.

Se você ainda não tomou esta decisão ou se já tomou, precisa de ajuda para desenvolver ou aprimorar seu projeto, aproveite para entrar em contato conosco e realizar um orçamento agora mesmo! Comece a criar um site profissional, eficiente e aumente seus resultados.

Fique Atualizado
Coloque o e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Nós respeitamos sua privacidade. Não enviamos spam.