Pensando em economizar, muitos pequenos e médios empresários acabam não contratando um profissional para construir ou gerenciar seus sites e por isso acabam se expondo a erros que impedem seu site de vender online, por falta de conhecimento. Conheça alguns exemplos e aprenda a combatê-los.

 

Layout fora dos padrões

 

Assim como existe o INMETRO, órgão que ajuda a regulamentar a estrutura e especificações técnicas de diversos produtos, na internet há as normas especificadas pelo W3C, que ditam um padrão recomendado para as páginas na internet.

 

Quem não é profissional ou programadores e webdesigners que desconhecem ou não possuem muita experiência, acabam não seguindo estas regras e como o Google e outros buscadores consideram este padrão quando comparam e ranqueiam os sites, estas páginas saem em desvantagem.

 

Se você não quer impedir seu site de vender online, contrate um profissional que atenda este padrão e construa seu site de forma personalizada e eficiente para conquistar os melhores resultados possíveis.

 

Otimização SEO

 

Outro ponto que pode estar impedindo seu site de vender online é a falta de otimização. Existem regras básicas para garantir uma boa otimização de sites, como a densidade de palavras-chave na página, qualidade e originalidade do conteúdo, tags, meta tags e outras especificações.

 

Mas é preciso entender que além destas definições mais básicas já conhecidas, há também outros ajustes técnicos que precisam ser feitos regularmente e mantendo este cuidado, suas chances de aumentar as vendas serão muito maiores.

Não identificação correta do público-alvo

 

A determinação correta do público-alvo está diretamente ligada a diversas estratégias do Marketing Digital. É preciso conhecer bem seu público e delimitar ao máximo o que o marketing online determina como “personas”, para criar ofertas mais eficientes.

 

Com esta definição correta é possível selecionar as palavras-chave certas das campanhas, delimitar as campanhas patrocinadas, monitorar concorrentes, criar campanhas de link building e muitas outras alternativas.

 

Conteúdo sem objetividade

 

Pode acontecer uma situação em que você até esteja conseguindo atrair a audiência, esteja com sua página otimizada para pesquisas orgânicas e até faça campanhas patrocinadas corretamente, mas ainda assim não consiga vender.

 

Para fazer seu site vender online com resultados melhores, o ideal é ter uma boa estratégia de marketing de conteúdo, que crie materiais com linguagem clara, objetiva e inclua pontos estratégicos como:

 

  • Criação de calls to action (chamadas para ação)
  • Inserção de formulários para captação de leads.
  • Oferta de recompensas de valor para gerar vendas futuras;
  • Inclusão de botão de compra rápida para facilitar as conversões
  • Apresentação de campos para contato visível e claro
  • Produção regular de conteúdo de qualidade e relevante
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